Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vereador é suspeito de comprar votos

Conselho de Ética e Decoro da Câmara de Araraquara, Promotoria e PF apuram o caso

DE RIBEIRÃO PRETO

O vereador Serginho Gonçalves (PMDB) terá cinco dias úteis para apresentar a sua defesa no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Araraquara em relação a uma denúncia de compra de votos. O caso também está sendo investigado pelo Ministério Público.

Ontem, a Promotoria, com apoio da Polícia Federal, apreendeu documentos e computadores no gabinete do peemedebista. De acordo com o promotor Raul de Mello Franco Júnior, será apurado se o vereador tomou atitudes que possam caracterizar abuso de poder político e outros crimes eleitorais.

"Os documentos e arquivos serão submetidos a análise e perícia. Os trabalhos deverão ser concluídos nos próximos 30 dias. Não há conclusões parciais até o momento", informou o Ministério Público, em nota.

A denúncia foi feita pelo movimento Reage Araraquara, que apresentou uma conversa gravada na qual o vereador supostamente negociava benefícios relativos ao pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em troca de votos.

O Conselho de Ética da Câmara de Araraquara se reuniu ontem para discutir a questão. O documento do conselho solicitando a apresentação da defesa deve ser entregue ao vereador do PMDB ainda hoje.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.