Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Apuração deverá terminar em até duas horas

DE RIBEIRÃO PRETO

A apuração dos votos em Ribeirão Preto e Franca deverá terminar em até duas horas depois do seu início, de acordo com informações da Justiça Eleitoral.

Segundo o promotor eleitoral Claudemir de Oliveira, de Franca, a estimativa é feita levando em consideração que há apenas dois candidatos neste segundo turno.

Além disso, de acordo com ele, houve tranquilidade no primeiro turno, no último dia 7, quando o resultado foi conhecido antes das 22h.

É a primeira vez que os francanos votam num segundo turno. Já em Ribeirão, é a quarta vez - no Estado, eleitores de 12 municípios vão às urnas novamente hoje.

O juiz eleitoral Sylvio Ribeiro de Souza Neto, de Ribeirão, também afirmou acreditar na rápida apuração caso não ocorram imprevistos.

Tanto em Ribeirão Preto quanto em Franca, um esquema especial de segurança foi montado pela Polícia Militar durante a semana passada.

Assim como no primeiro turno, policiais reforçarão os locais de votação.

PAPEL

A Justiça Eleitoral de Ribeirão Preto disponibiliza 22 urnas para votação em cédulas de papel, que serão utilizadas hoje somente se houver situações de emergência.

Outras 95 urnas eletrônicas foram reservadas caso haja a necessidade de substituição dos equipamentos nos colégios eleitorais.

Em Ribeirão, Dárcy Vera (PSD) e Duarte Nogueira (PSDB) disputarão os votos de 419.435 eleitores hoje -a abstenção no primeiro turno foi de 19,71%, ou 82.655 eleitores.

Já em Franca, o tucano Alexandre Ferreira, que obteve 38,14% dos votos no primeiro turno, e Graciela Ambrósio (PP), que atingiu 29,44%, buscam os votos de 224.031 eleitores. No primeiro turno, a abstenção atingiu 16,67% (37.345 eleitores).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.