Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em 2013, Dárcy quer curtir seu primeiro neto

JULIANA COISSI
DE RIBEIRÃO PRETO

Nos últimos três meses, em plena disputa eleitoral, a prefeita Dárcy Vera (PSD) não pensa em outra coisa ao andar pelas ruas, passar por lojas ou conversar com pessoas de seu círculo íntimo. Ser reeleita? Não: ser avó, pela primeira vez.

Desde que a filha mais velha, Mônica, 26, anunciou a gravidez, Dárcy deu vazão à corujice. "Tudo o que olho é só para o bebê. Já comprei a banheira, um enxoval branco porque não sabia o sexo [será um menino] e uma chupeta do Corinthians."

Caso se reeleja, Dárcy quer mudar pontos na rotina pessoal que impôs a si mesma e à família nos últimos três anos e dez meses como prefeita. Além do neto, quer dar mais atenção às filhas adolescentes Vitória, 16, e Melmoara, 15. Ela ainda tem o filho Leandro, 17.

Não que já não dê o suficiente: mesmo em seu gabinete, fala por telefone duas ou três vezes com cada um dos quatro filhos. A mais velha, mesmo já casada, visita-a quase todos os dias.

Acostumada a ir à casa de familiares aos domingos, pede agora que todos a visitem. A falta de tempo lhe tirou um prazer: cozinhar.

O marido, Mandrisson, também faz as vezes de cozinheiro e a ajuda com compras domésticas a cuidar dos enteados e dos quatro cães.

SEM PIQUE

Desde que é prefeita, Dárcy deixou de andar na esteira todas as manhãs, como fazia.

Continua a comer pouco. Por ordem médica, tem tomado remédio para abrir o apetite, pois não sente fome. Na eleição, perdeu cinco quilos.

Ela manteve a marca registrada: roupas e objetos cor-de-rosa, mas também usa outras cores. "Mas quando vou aos bairros e não estou de rosa, as pessoas me cobram."

Como prefeita, decidiu deixar o cabelo mais comprido -"se viajo, é mais fácil, é só prender". Em Ribeirão, é Sil, a cabeleireira Silvana Santos, quem a arruma em casa.

Como na época de vereadora e deputada, recebe muitos presentes: toalhas e tapetes bordados e vidros de pimenta. Diz que guarda tudo.

Para relaxar, gosta de ficar descalça em casa, cuidando das orquídeas. E escreve a vida: seu futuro livro de memórias tem 40 páginas escritas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.