Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tucano Nogueira culpa 'máquina eleitoral'

LEANDRO MARTINS
DE RIBEIRÃO PRETO

O candidato derrotado à Prefeitura de Ribeirão Preto, Antonio Duarte Nogueira Junior (PSDB) disse ontem à noite, após a apuração integral dos votos, que a "máquina eleitoral" da prefeita reeleita Dárcy Vera (PSD) foi a principal dificuldade enfrentada por sua campanha.

"Acato a decisão soberana do eleitor, mas não me sinto derrotado, pelo contrário, me sinto vencedor, porque lutei contra tudo e contra todos", disse o deputado federal.

O tucano citou uma lista do que chamou de adversidades. Ele fez menção ao apoio do PT obtido por Dárcy no segundo turno, o que incluiu gravações da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a propaganda na TV.

"Lutamos contra a máquina da prefeitura, contra muito dinheiro, contra muitos partidos, contra o Palácio do Planalto, que baixou aqui através da presidente atual e do ex-presidente", disse.

Nogueira afirmou que há uma correlação direta entre a capacidade de convencimento do eleitorado e o tamanho da estrutura de campanha, e que isso foi decisivo.

"A capacidade de você argumentar e levar as informações [ao eleitor] é diretamente proporcional à sua estrutura de campanha, ao seu tempo de televisão, ao volume de pessoas que você tem na rua. É claro que isso influencia", afirmou.

O tucano também criticou os resultados das últimas pesquisas eleitorais. Na última pesquisa Ibope, divulgada anteontem à noite, a prefeita aparecia com 18 pontos de vantagem. A eleição, no entanto, foi decidida por menos de quatro pontos. "Com certeza prejudicou do ponto de vista psicológico, do desânimo da militância, apesar de todo o esforço que fizemos."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.