Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

Dárcy chora e tucano vê missão cumprida

Em Franca, o eleito Alexandre Ferreira votou sem o prefeito Sidnei Rocha, seu principal cabo eleitoral na disputa

Candidatos de Ribeirão e Franca votaram de manhã; Dárcy seguiu a apuração no Ipanema e Nogueira, no comitê

DE RIBEIRÃO PRETO

Sem repetição de ataques, a votação dos candidatos que disputaram o segundo turno das eleições em Ribeirão Preto foi marcada por choro e afirmações de que a "missão foi cumprida".

Reeleita, a prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (PSD), chegou à escola estadual Hermínia Gugliano, na Vila Tibério, por volta das 10h40.

Acompanhada de duas filhas, do marido, de funcionários do primeiro escalão da prefeitura -entre eles, os secretários Jamil Albuquerque (Governo) e Layr Luchesi Júnior (Casa Civil)-, vereadores eleitos e assessores, Dárcy chorou após votar.

"Estou emotiva desde mais cedo. É um dia muito importante para mim, espero me eleger", disse ela, que tentou evitar o clima de vitória.

"[Pesquisa] É uma possibilidade, mas o resultado que vale é o que está nas urnas."

Já Duarte Nogueira (PSDB)votou por volta das 10h20 no Colégio Marista, com os três filhos, o candidato a vice, Gilberto Abreu (PV), o deputado estadual Welson Gasparini (PSDB) e assessores.

Após votar, o tucano acompanhou o filho mais velho, Antonio, que vota no local.

À tarde, ambos percorreram colégios eleitorais. Dárcy acompanhou a apuração dos votos no Ipanema Clube e Nogueira, no comitê eleitoral.

Dárcy disse ter feito uma "prestação de contas" na campanha. Nogueira, por sua vez, disse que sua missão como candidato foi cumprida.

FRANCA

No segundo maior colégio eleitoral da região, o prefeito eleito, Alexandre Ferreira (PSDB), votou ontem de manhã sem seu principal cabo eleitoral, o prefeito tucano Sidnei Rocha -no turno inicial, ele o acompanhou.

Alexandre votou na escola Capitão José de Lacerda, com familiares e membros de campanha. Segundo ele, Sidnei votou mais cedo. "Vamos nos encontrar depois para acompanhar o resultado", disse.

Já sua adversária, Graciela Ambrósio (PP), votou de manhã na escola estadual Torquato Caleiro, no centro, com familiares e equipe de campanha. Ela ainda levantou dúvidas sobre resultados das pesquisas para o segundo turno e disse crer na sua vitória.

Graciela disse que acompanharia a apuração dos votos na casa da sua mãe e, depois, iria para o comitê.

Pela primeira vez em Franca, a eleição foi para o segundo turno.

(GABRIELA YAMADA E JOÃO ALBERTO PEDRINI)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.