Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Demanda por vagas é um problema histórico em Ribeirão, diz prefeitura

DE RIBEIRÃO PRETO

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto informou, por meio de nota, que a questão da demanda por vagas em creche na cidade é histórica.
Na atual gestão, diz a pasta, foram criadas cerca de 6.000 novas vagas -das quais 4.000 na educação infantil. Desde 2009, foram entregues seis CEIs (Centros de Educação Infantil), duas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e duas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).
Em 2011, foram criadas mais três novas unidades, para atender 800 crianças cada. Além delas, outras duas escolas, para 500 alunos, funcionarão ainda neste ano.
A prefeitura também está construindo outras quatro unidades, com previsão de entrega em 2012. Quanto aos casos citados nesta reportagem, a pasta recomenda que as mães busquem orientação na supervisão de ensino.
Desde 2009, quando a prefeita Dárcy Vera (PSD) tomou posse, a secretária da Educação, Débora Vendramini, diz que não é possível saber qual é a fila de espera por creches.
A prefeitura de São Paulo, porém, tem esse levantamento: na capital, em junho, eram 147 mil crianças sem creche.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.