Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Temporal com vento de até 63,7 km/h deixa 53 mil imóveis sem luz

Houve cerca de 50 casos de queda de galhos e árvores; UBDS Central ficou sem energia

DE RIBEIRÃO PRETO

A tempestade de anteontem em Ribeirão Preto deixou 53 mil casas e comércios sem luz, de acordo com a CPFL Paulista, concessionária de energia elétrica da região.
Os ventos atingiram até 63,7 km/h, com pico às 18h25, segundo registro do aeroporto Leite Lopes. A tempestade durou ao menos uma hora.
Os ventos derrubaram galhos e árvores inteiras, afetando a rede elétrica e dificultando o trânsito na cidade.
Em meio ao caos, a UBDS Central ficou 2h30 sem luz.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois motoristas foram retirados de seus carros pelos bombeiros em pontos de alagamento na cidade: na rotatória Amin Calil e na rodovia dos Bandeirantes.
Segundo a corporação, o alagamento logo se desfez e não houve outros resgates.
A ventania derrubou os tapumes que cercam a obra antienchente no ribeirão Preto, afetando o trânsito no local. A rodoviária ficou sem luz.
Cerca de 50 pedidos para retirada de galhos e árvores das vias foram feitos para o Corpo de Bombeiros.
O diretor da Divisão de Praças e Parques Públicos, Carlos Toldo, disse que até ontem havia atendido 25 chamados de quedas de árvores.
Toldo afirmou que as equipes de limpeza da prefeitura continuarão o serviço de retirada dessas árvores hoje.
A tempestade deixou dez bairros da cidade sem luz -a energia só foi restabelecida às 2h de domingo. A CPFL Paulista disse que tinha equipes prontas para atender os chamados, mas a dificuldade de acesso a alguns locais atrasou o atendimento.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.