Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Secretaria da Educação diz que apura o caso

DE RIBEIRÃO PRETO

A Secretaria de Estado da Educação informou, por meio de sua assessoria, que deverá afastar a professora que, segundo denúncia da família, pediu que a aluna conversasse na internet com um pedófilo para um trabalho escolar.
Em nota, o governo estadual informa que, depois de receber as informações da ocorrência pela direção da escola, "determinou, nos termos da lei, a instauração de um procedimento preliminar para apuração de responsabilidades e também o afastamento da docente".
Enquanto não houver a conclusão desse procedimento, diz ainda a nota, "a administração não dará mais informações sobre o caso, pois terá de atuar como instância de decisão, não podendo, portanto, correr o risco de caracterizar prejulgamento".
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do governo estadual, em razão do feriado da Proclamação da República, hoje, e da suspensão de aulas ontem, a publicação do afastamento da professora só deve ser formalizada a partir de amanhã.
A reportagem não conseguiu localizar a professora citada na denúncia.
Também não foi possível ouvir a direção da escola sobre o relato da mãe, que afirmou que a diretora disse não ter visto problemas na lição passada pela professora.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.