Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corpo de Bombeiros de S. Carlos recebe comida com larvas vivas

Prefeitura, que licitou o serviço, cancelou contrato com empresa

GABRIELA YAMADA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de São Carlos cancelou o contrato de licitação com a empresa paulistana Ser Eventos Comércio e Serviços Ltda. após bombeiros encontrarem larvas vivas em alimentos entregues à corporação anteontem.
O contrato -com a vigência de um ano e valor de R$ 128.378,40- foi assinado em fevereiro deste ano, segundo o "Diário Oficial" do Município.
"Isso é inaceitável. Uma falta de respeito", afirmou o tenente Rangel Moreira Gregório, comandante do Corpo de Bombeiros da cidade.
Foi registrado boletim de ocorrência. A Vigilância Sanitária recolheu amostras da comida para análise.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, será feito um contrato de urgência com uma nova empresa.
A Ser Eventos Comércio e Serviços Ltda. era investigada pela prefeitura desde o mês passado, quando os bombeiros enviaram um ofício à administração questionando itens como a falta de pontualidade na entrega e o tipo de armazenamento e transporte, feito por táxi.
"Já houve outros casos em que bombeiros passaram mal, além de recebermos comida com mau cheiro", disse o tenente. Segundo ele, diversas vezes os bombeiros tiveram de jogar fora parte das refeições enviadas a eles.
No último dia 3, a empresa prestou esclarecimentos, por meio de ofício, no qual não apontou erros.
Em agosto, fiscais recolheram lanches que seriam servidos pela mesma empresa a funcionários do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) com má qualidade.
Há cerca de dois meses, a sede da empresa, em frente à prefeitura, foi lacrada por irregularidades.
Representantes da empresa foram procurados ontem, mas não foram localizados pela reportagem.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.