Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para especialistas, tropeços administrativos são evitáveis

DE RIBEIRÃO PRETO

Os gastos da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), com seus "tropeços" administrativos são evitáveis, de acordo com especialistas ouvidos pela Folha.

Segundo o professor Mário Pascarelli Filho, coordenador do curso de gerente de cidades da Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), a receita para não cair em situações como as protagonizadas pela prefeitura é "planejamento, planejamento e planejamento".

Além disso, ele destaca a cooperação da equipe de governo da administração para evitar problemas.

"Decisões não partem exclusivamente do gabinete do Executivo. Alguém do governo, atento, pode alertar e orientar em situações delicadas", afirmou.

Pascarelli cita como exemplo o caso da tabela de valores do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Ribeirão Preto.

"Se tinha possibilidade de não usar o estudo [de R$ 119 mil], não precisava fazer imediatamente", afirmou.

Já o especialista em direito eleitoral Flávio Brito, de Brasília, é mais crítico e afirmou acreditar que gastos como os levantados pela Folha já dão margem para investigações do Ministério Público Estadual e da Câmara.

"É preciso saber se esses tropeços não são intencionais e se os gastos não estão sendo feitos de forma dolosa para favorecer terceiros ou até mesmo para fazer caixa para campanha", afirmou.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.