Ribeirão Preto, Domingo, 01 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Castelo não vê erros, mas diz que vai lutar para ganhar de novo

DA FOLHA RIBEIRÃO

Onde foi que errou a campeã sete vezes seguida em Batatais, que, pelos aplausos do público, dava sinais de que conquistaria novamente o título? A Castelo encerrou o Carnaval deste ano com o terceiro lugar, atrás da campeã Unidos do Morro e da Acadêmicos do Samba.
Erro? Nenhum por parte da escola, na avaliação do presidente Marcos Roberto Dias, 38. "O 0,25 décimo de alegoria descontado pelo jurado deveu-se à invasão de um cachorro e outro 0,25 de harmonia a um buraco no desfile. Seria, talvez, erro em evolução, não harmonia."
Explicações à parte, Dias vê o resultado como uma motivação. "Ganhar sete anos seguidos, você acaba não comemorando direito. Agora temos dois fortes motivos: ganhar novamente e ainda no ano em que faremos 40 anos de escola."
A Unidos do Morro sagrou-se campeã com meio ponto de diferença. O presidente Felicíssimo Antônio dos Santos, o Simão, disse que as escolas se fortaleceram, mas precisam ser tratadas igualmente.
Ele reivindica na prefeitura que a escola possa também instalar seus carros no Recinto do Leite, como faz a Castelo. A prefeitura informou que irá estudar uma forma de abrigar no mesmo espaço todos os carros.


Texto Anterior: Repórter do CQC solta o riso no Theatro Pedro 2º nesta sexta
Próximo Texto: Represa inundou os trilhos da Mogiana em Jaguara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.