Ribeirão Preto, Segunda-feira, 01 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Sorteio de apartamentos do CDHU atrai público além do esperado em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

Com número de concorrentes acima do previsto pelo governo do Estado, foram sorteados ontem no estádio Santa Cruz 224 apartamentos do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).
A previsão inicial era que 10 mil pessoas se inscrevessem para concorrer a uma das unidades habitacionais. O número, no entanto, chegou a 11.707. O sorteio reuniu cerca de 22 mil pessoas no estádio Santa Cruz, segundo a organização do evento. A Polícia Militar disse não ter estimativa.
Para concorrer aos imóveis, o candidato teve de comprovar renda familiar entre um e dez salários mínimos, não possuir imóvel e não ter sido beneficiado por outros programas habitacionais. Além disso, deveria ser morador de Ribeirão há pelo menos três anos.
Primeira sorteada, Solange Aparecida Novembre de Andrade, 43, disse que estava "com muita fé" de que iria ser uma das contempladas com o apartamento, que tem 44 metros quadrados e fica na avenida Independência, próximo ao Jardim Flórida.
A maior dificuldade, diz, vai ser deixar a Vila Tibério, onde mora há 15 anos. "Meus filhos estudam perto, meu marido mora lá há 30 anos."
Do lado de fora, o grande número de carros estacionados em locais proibidos fez com que pelo menos 15 fossem guinchados e outros multados até 12h. Houve queixa de motoristas, que disseram ter pago até R$ 10 pelo estacionamento ilegal.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Tabatinga: Após briga, mulher morre esfaqueada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.