Ribeirão Preto, Segunda-feira, 01 de Março de 2010

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA painelregional@uol.com.br

Reforço na urna

Preocupado com o prejuízo que a escolha tardia do candidato a governador do PT em São Paulo causará à candidatura da ministra Dilma Rousseff (PT) à Presidência, o presidente estadual da sigla, Edinho Silva, tenta aproximar o partido de prefeitos do PMDB e de outras siglas da base do governo José Serra (PSDB), como o PV. Edinho tenta, assim, minar o apoio a Serra já declarado pelo ex-governador Orestes Quércia (PMDB), e evitar que Dilma seja derrotada por grande diferença de votos no Estado. Outra ideia é levar Dilma para cidades-polo no interior, como Ribeirão, para multiplicar a imagem e o discurso dela a partir de entrevistas à imprensa.

Aqui, não. Em Ribeirão, onde a prefeita Dárcy Vera (DEM) costuma divulgar o governo Lula anunciando os recursos repassados ao município a partir de emendas do deputado federal Antonio Palocci Filho (PT), o campo não está livre para Dilma. "Meu partido tem um compromisso de apoiar o governador José Serra."

Chuva... . A vereadora de Ribeirão Preto Gláucia Berenice (PSDB) catalisou as vaias dirigidas aos vereadores que discursaram na entrega de 224 apartamentos da CDHU, ontem. Antes da tucana, discursaram para o público os vereadores Capela Novas (PPS) e Evaldo Mendonça (PR), o Giló.

...de vaias. Enquanto falavam, o público ja ensaiava um "começa, começa". Quando Gláucia pegou o microfone, começava a chover, e as vaias, se não a impediram de falar, ao menos apressaram suas palavras.

Carona. Na sequência da curta fala de Gláucia, veio o discurso de Dárcy. A prefeita se apressou a dizer que só daria informações ao público, e aproveitou para enumerar casas feitas pelo município que serão entregues neste ano. E foi aplaudida ao pedir a benção de Deus.

Carreira. A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou na última sexta-feira no "Diário Oficial do Município" a relação dos membros da comissão de estudos para implantação do plano de cargos de carreira e salários para os servidores municipais.

Saúde. Foram eleitos representantes de cada secretaria e autarquia. A Secretaria da Saúde é a que possui mais integrantes na comissão (três). Uma das possíveis razões para isso é que a falta do plano é uma das principais reclamações dos médicos ao não se interessarem pelas contratações temporárias abertas pela prefeitura.



Texto Anterior: A-3: Comercial empata em 1 a 1 fora de casa com São Carlos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.