Ribeirão Preto, Quarta-feira, 01 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-diretor da Ambiental assume Daerp

Tanielson Campos senta na cadeira um mês após queda de Luiz Joaquim Antunes, suspeito de dever R$ 54,6 mil à autarquia

Indicação foi do PR, que também havia colocado Luiz Joaquim no cargo; ex disse que teve "péssima" experiência na função


GEORGE ARAVANIS
DA FOLHA RIBEIRÃO

O ex-diretor de engenharia da empresa Ambiental Ribeirão Preto Serviços Ltda, Tanielson Wagner Cristiano Campos, 33, foi nomeado ontem pela prefeita Dárcy Vera como novo superintendente do Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto).
A posse ocorre um mês depois de Luiz Joaquim Oliveira Antunes ter deixado o cargo sob suspeita de dever R$ 54,6 mil à autarquia.
A indicação do novo superintendente foi feita pelo PR, segundo o vereador Walter Gomes. O partido também havia recomendado Luiz Joaquim para o cargo. Campos admite a indicação, mas disse que não tem ligação com o partido.
Luiz Joaquim, que inicialmente disse que se afastaria por 15 dias, não quis voltar ao cargo, segundo ele próprio e a prefeitura disseram ontem à Folha. "Eu passei por uma experiência muito ruim no serviço público. Eu nasci para a iniciativa privada", disse o ex-superintendente, que reclamou ter "apanhado" da imprensa e afirmou ainda que o desenrolar da história da dívida ao Daerp afetou sua vida particular e sua saúde. Ele afirma que a empresa que deve ao Daerp, a LJ Serviços de Alimentação Ltda, é da irmã dele.
Oficialmente, o discurso da prefeitura é de que o novo superintendente é técnico e que a escolha foi direta de Dárcy, que conhecia o trabalho de Campos, funcionário da Ambiental por dez anos. Questionada sobre a indicação, a assessoria de Dárcy não ligou de volta.
O novo superintendente, que também é membro do Rotary Club, disse que conheceu a prefeita quando era membro do Rotaract (grupo jovem do Rotary) e fazia ações sociais.
Ele desconversa quando questionado sobre a indicação do PR. "Qualquer um pode indicar. O PR também pode", afirmou Campos, que insiste não ter ligação com política.


Texto Anterior: CPFL Paulista suspende energia na Nilza por falta de pagamento
Próximo Texto: Araraquara: Cidade deve ampliar seu aeroporto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.