Ribeirão Preto, Segunda-feira, 01 de Junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incêndio mata uma criança e fere outras 2 em Ribeirão Preto

Curto-circuito em telhado com forro de madeira destrói casa em 15 minutos no Campos Elíseos

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um incêndio provocado por um curto-circuito, segundo apuração inicial da perícia, matou Nicolas Silva, 8, e feriu seus irmãos Gabriel, 9, e Tiago, 5, anteontem, no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto.
A mãe das crianças, a doméstica Andrea Laudacena de Souza, 31, havia saído minutos antes para o trabalho. Na casa, além das crianças, ficou Odete de Sousa, 65, responsável por cuidar das crianças. O pai, Douglas Silva, é presidiário.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um curto-circuito na fiação interna do telhado, cujo forro era de madeira, é o motivo provável. Em 15 minutos, a casa estava tomada pelas chamas. Odete e as duas crianças sobreviventes foram salvas graças a Fabiano Ferracioli, que passava de moto pelo local. Ele disse à polícia que não conseguiu entrar pela porta e arrombou a grade da janela para tirá-los.
Nicolas teria ficado preso em outro cômodo. Os bombeiros chegaram em dez minutos e tentaram o resgate, mas o telhado começou a ceder e frustrou o plano. As grades nas janelas, instaladas justamente para segurança das crianças, atrapalharam os oficiais.
A uma vizinha, o menino mais novo, que teve ferimentos leves, disse que "o fogo veio de cima". Ele narrou também a busca por abrigo dos três embaixo de uma cama. Gabriel está internado em estado grave no Hospital das Clínicas. Tiago deve deixar o hospital hoje.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Estradas: Acidentes na região matam cinco durante final de semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.