Ribeirão Preto, Terça-feira, 01 de Junho de 2010

Próximo Texto | Índice

Primeiro escalão de Dárcy sofre 6ª baixa

Carla Palhares, secretária da Saúde de Ribeirão, dá lugar a Stênio Miranda, que dirigia interinamente a pasta

Ex-secretária alega problemas pessoais e profissionais e deixa cargo; prefeita diz que quer dedicação integral


Silva Junior/Folha Imagem
Dárcy Vera leadeada pelo novo secretário da Saúde, Stênio Miranda, e pela demissionária Carla Palhares, na prefeitura

ARARIPE CASTILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

Sai a secretária da Saúde de Ribeirão Preto, Carla Palhares, e o interino Stênio Correia Miranda vira titular. A mudança na área mais sensível do governo Dárcy Vera (DEM) foi anunciada ontem pela prefeita.
Foi a sexta baixa no primeiro escalão de Dárcy em apenas um ano e cinco meses. Carla, alegando problemas particulares, estava afastada desde abril. A surpresa foi a confirmação de Miranda, que tinha afirmado várias vezes não ter interesse nem perfil para o cargo.
A recomposição do primeiro escalão -dois secretários acumulam cargos- segue sem previsão para acontecer, mas a prefeita disse que vai criar mais três coordenadorias: Metas, Limpeza e Projetos Especiais.
Palhares e Dárcy alinharam o discurso de que a mudança na Saúde foi porque a ex-secretária tem questões profissionais e pessoais para cuidar e não poderia se dedicar integralmente ao cargo.
"A Saúde exige dedicação total e foi por isso que o doutor Stênio foi convidado a ficar, além de seu perfil técnico", disse a prefeita.
Se na Saúde Darcy agora quer 100% de dedicação- Carla dividia seu tempo entre a prefeitura e seu consultório-, em secretarias como a Casa Civil, Administração, Governo e na Transerp ela se contenta com menos.
O superintendente da Transerp, William Latuf, acumula o cargo de secretário de Governo. Até as 19h ele despacha no Palácio Rio Branco e depois fica na Transerp até a meia-noite, segundo Dárcy.
Já o secretário da Administração, Marco Antonio dos Santos, responde também pela Casa Civil, pasta que assume todos os dias depois das 14h.
A prefeita afirmou não ver problemas em ter dois secretários nas quatro pastas, que são estratégicas. "O Latuf vai muito bem nas duas funções e o doutor Marco também."
"Atuar em duas secretarias, a meu ver, não traz prejuízos porque temos boas equipes", afirmou Latuf.
Sobre as novas coordenadorias, Dárcy afirmou que encaminhará o projeto à Câmara nos próximos dias.


Próximo Texto: Novato diz que só aceitou cargo pelo "perfil técnico"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.