Ribeirão Preto, Quinta-feira, 01 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPERAÇÃO FORMATURA

Ação policial contra a venda de diplomas envolve São Carlos

DE RIBEIRÃO PRETO - São Carlos e outras quatro cidades paulistas foram escolhidas pela Polícia Federal para identificar a venda de diplomas falsos. A Operação Formatura, deflagrada pela PF em todo o país anteontem, cumpriu ao todo 56 mandados de busca e apreensão.
A operação envolveu São Carlos porque foi uma das cidades em que a PF identificou desdobramentos de venda de diplomas que começaram em Mato Grosso do Sul.
Na cidade, a polícia visitou um estabelecimento e recolheu documentos e HDs de computador. A PF não deu detalhes de quem era o dono do local e qual era o seu papel no esquema.
Em todo o país, foram recolhidos também certificados, cópias de documentos pessoais e históricos escolares. Todo o material apreendido será analisado pela Superintendência da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul.
A investigação começou em 2008, após uma denúncia pela internet. Além de São Carlos, a operação envolveu as cidades paulistas de São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Dracena.


Texto Anterior: Educação: Acordo põe fim à invasão no campus da USP de São Carlos
Próximo Texto: Educação: Sete das 36 Emeis de Ribeirão abrem durante as férias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.