Ribeirão Preto, Domingo, 01 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sessão com denúncia contra prefeito será transmitida em telão

Câmara de Bebedouro votará comissão que pode levar o prefeito à perda do mandato

DE RIBEIRÃO PRETO

Acontece na noite de amanhã a primeira sessão da Câmara de Bebedouro após o recesso. Serão lidos os pedidos de abertura de Comissões Processantes contra o prefeito João Batista Bianchini (PV), o Italiano, e o vice, João Gustavo Spido (sem partido), que podem resultar na cassação dos mandatos.
Com a expectativa de casa cheia, um telão será instalado em frente ao prédio da Câmara para transmissão da sessão, permitindo que as pessoas que não conseguiram acesso ao plenário possam acompanhar o andamento dos trabalhos.
A Câmara anunciou que tomará medidas para garantir conforto e segurança às pessoas que forem à sessão, como o respeito ao limite de público no plenário de 86 cadeiras e o reforço no policiamento com a Guarda Civil Municipal e da PM.
O acesso ao plenário será liberado apenas às 19h30, obedecendo-se a ordem de chegada até que todos os lugares sejam ocupados.
As denúncias contra Italiano foram apresentadas com base nas investigações feitas pela Promotoria e pela Polícia Civil, em decorrência da Operação Cartas Marcadas, realizada em maio.
O prefeito é acusado de envolvimento em fraudes em licitações de obras públicas. Já o vice-prefeito Spido é acusado de irregularidades no Departamento de Desenvolvimento Econômico.
Se forem acatadas as denúncias, em seguida devem ocorrer os sorteios dos membros das comissões do Legislativo, que terão até 90 dias para concluir as apurações.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Italiano quer abertura de CPI contra o presidente da Câmara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.