Ribeirão Preto, Sábado, 1 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zona urbana tem 73% dos casos

da enviada especial

A maior parte das crianças e adolescentes que trabalham, de acordo com o relatório do Mutirão pela Erradicação do Trabalho Infantil, está na zona urbana.
Segundo o relatório divulgado ontem, das 12.135 crianças e adolescentes que disseram trabalhar, 10.273 informaram o tipo de atividade que exercem. Desse total, 73,1% dos jovens trabalham na zona urbana e 11,6% na zona rural.
De acordo com as pesquisadoras Ana Maria Elias e Sílvia Brunetti de Paula, a maior parte das crianças trabalhadoras da zona rural (82,7%) está na faixa etária de 15 a 17 anos.
Quanto à atividade agrícola, 32% das crianças atuam na citricultura, 3,1% no setor sucroalcooleiro e 64,9% não especificaram o local de trabalho.
Dentro dos municípios, a maioria das crianças e adolescentes que trabalham (66,5%) exerce atividades no setor comercial ou serviços domésticos e gerais, que não exigem especialização.
Nas atividades especializadas, estão incluídas 14,6% das crianças. Em escritórios, há 9,8% e nas indústrias, 9,1%



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.