Ribeirão Preto, Quarta-feira, 01 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nível da radiação solar supera a do litoral

Cidades como Natal (RN) e Rio de Janeiro (RJ) tiveram índices abaixo dos 8 UV locais

DE RIBEIRÃO PRETO

A radiação solar em Ribeirão Preto ontem às 13h alcançou o nível 8 UV (ultravioleta), considerado muito alto, em uma escala que vai de 0 a 14. O índice supera a quantidade de raios ultravioletas de cidades do litoral.
Para esse patamar de 8 UV, recomenda-se permanecer na sombra e usar boné, camisa e protetor solar.
No mesmo horário, por exemplo, a radiação estava em 4 UV (nível moderado) em Maceió (AL) e 5 UV (moderado) em Santos (SP).
Já no Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Aracaju (SE), a radiação era de 6 UV (alto).
Mesmo em Natal (RN), capital nordestina próxima à linha do Equador, o nível era de 7 UV (alto). Na região, a radiação solar de 8 UV se repetiu em Franca, São Carlos e Araraquara.
Segundo o Hospital do Câncer de Ribeirão, 70% dos casos de câncer de pele estão relacionados à exposição de longo prazo ao sol.
E além da radiação, os dados da Cetesb mostram que agosto se encerra como um mês mais quente do que o de 2009. Neste mês, 25 dias tiveram temperaturas acima dos 30ºC, ante 16 dias no mesmo mês de 2009. A maior temperatura neste inverno foi no último domingo, de 37,4ºC.


Texto Anterior: Clima seco aumenta os casos de virose
Próximo Texto: Saúde: Pacientes e médicos se envolvem em tumulto na UBDS Vila Virgínia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.