|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Lojas de grife investem em mimos e atendimento VIP
Butiques como Ammirati, Maria Bonita e Le Lis Blanc surpreendem clientes
Gerente diz que em Ribeirão, ao contrário dos grandes centros, é preciso um contato mais pessoal para fidelizar os clientes
LIGIA SOTRATTI
DA FOLHA RIBEIRÃO
Flores no aniversário, coquetel para amigas, roupas delivery. As lojas de grifes de Ribeirão Preto investem em atendimento personalizado e mimos
para fidelizar cliente "VIP".
Segundo as gerentes, ações
como avisar quando chega nova
coleção e separar peças de acordo com o gosto de cada consumidora geram um vínculo pessoal e tornam a loja um ponto
de encontro.
Na semana passada, um público feminino seleto foi conferir o desfile da coleção de verão
2010 das roupas Huis Clos e
Maria Garcia, da renomada estilista Clô Orozco, no Boulevard, região nobre da cidade. O
evento foi promovido pela butique Ammirati, que comercializa as duas marcas, além de outras grifes famosas do eixo Rio-São Paulo.
Sessenta clientes foram selecionadas para o desfile-almoço,
com direito a conhecer a criadora das peças que lotam seus
armários. Segundo a supervisora da loja, Rosana Freire, há um
grupo de mulheres que frequenta a loja ao menos uma vez
por semana.
"São pessoas que conhecemos as histórias, gostos e até
mesmo a família. Temos mãe e
filha que são clientes da loja e,
como passamos a trabalhar
com roupa masculina, os maridos também se tornaram frequentadores", afirmou.
Para agradar as clientes fiéis
e atrair outras, a loja Maria Bonita Extra do RibeirãoShopping criou uma "tarde entre
amigas". Cada vendedora escolheu uma cliente especial que,
em vez de olhar a vitrine, recebeu a incumbência de montá-la. "Seis mulheres participaram, escolhendo peças que gostavam e ficaram à vontade para
montar os manequins", disse a
gerente, Renata Penna.
Cada convidada teve suas
composições expostas por uma
semana e passou uma tarde
com amigas em um coquetel íntimo na loja. "A cliente nos entregou uma lista com 30 nomes, a gente fez e enviou os
convites. Foi muito bom o resultado", afirmou Renata. Entre uma prova de roupa e outra,
as VIP's puderam degustar
chocolate e beber champagne.
A grife Le Lis Blanc, que completa em novembro um ano no
RibeirãoShopping, também investe no atendimento diferenciado. "Apostamos muito no
contato por telefone, em saber
o estilo da mulher, reservar algumas peças específicas para a
pessoa. Além disso, às vezes fazemos coquetel para mostrar
algum lançamento de produtos", disse a gerente, Daniela
Patrícia Manini.
Na última terça-feira, a loja,
que tem outra unidade no Boulevard, mostrou às clientes a
nova coleção verão em um desfile, com coquetel e DJ.
Para a gerente da Maria Bonita Extra, as lojas têm esse foco porque o mimo é necessário
no mercado de Ribeirão. "Em
grandes centros onde se encontram com facilidade essas marcas premium, o atendimento é
outro. O contato é bem impessoal, não há envolvimento com
a pessoa. Aqui é preciso atuar
no pós-venda, dar consultoria
de moda."
Para garantir que a cliente faça uma boa compra, Renata
conta que até faz lista de vestidos de casamento. "É feita uma
relação de roupas de festa para
garantir que a cliente não encontre uma sósia na festa."
Texto Anterior: Frases Próximo Texto: Frase Índice
|