Ribeirão Preto, Terça-feira, 01 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Prefeitura de Ribeirão vetou equipamentos

DA FOLHA RIBEIRÃO

Em maio deste ano, a Prefeitura de Ribeirão Preto barrou a instalação de câmeras no Cemei (Centro de Ensino Municipal Integrado) João Gilberto Sampaio. O diretor da escola, Antonio Carlos Ribeiro, queria instalar oito câmeras na escola, seis delas nas classes do 5º ao 8º ano do ensino fundamental.
O Cemei fica na periferia e é considerada uma escola-modelo da rede municipal. O diretor havia fechado contrato de R$ 6.000, na ocasião, com uma empresa para a instalação das câmeras, mas precisou recuar.
A secretária da Educação de Ribeirão, Débora Vendramini, disse à Folha que é "ideologicamente contrária" ao uso de câmeras para vigiar alunos e professores.
No ano passado, em Restinga, a direção da escola municipal Lázaro Cassimiro de Lima instalou quatro câmeras no pátio e nos corredores. Primeiro, a ideia era colocar os equipamentos nas salas e transmitir as imagens via internet, mas a direção recuou porque não houve consenso entre os pais.


Texto Anterior: Medida é ineficaz e autoritária, diz psicólogo da USP
Próximo Texto: Pais aprovam a instalação dos equipamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.