Ribeirão Preto, Terça-feira, 01 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aumenta o nº de alunos especiais na rede estadual

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Censo Escolar mostra ainda que, em Ribeirão, o número de estudantes com algum tipo de deficiência cresceu de forma expressiva nas escolas regulares da rede estadual.
Nas séries iniciais do ensino fundamental -1º ao 4º ano-, frequentam aulas hoje 582 alunos especiais, ante 515 no ano passado. Também nas séries finais -5º ao 9º ano-, houve um crescimento: são 329 estudantes, ante 230 do ano passado. E no último estágio, o ensino médio, as escolas estaduais atendem hoje 118 alunos, ante 83 matriculados no ano passado.
O fato de haver mais estudantes especiais nas escolas é um sinal de mais acesso à educação, na opinião do presidente do Comppid (Conselho Municipal da Promoção e Integração da Pessoa com Deficiência), Sandro Francischini. Ele, porém, faz um alerta. "Muitas escolas ainda têm problemas de acesso para cadeirantes, o material didático não é suficiente e é preciso reciclar professores."


Texto Anterior: Conselho tutelar: Ribeirão tem 8 conselheiros reeleitos entre os escolhidos
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.