Ribeirão Preto, Sábado, 02 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Duas meninas nascem na segunda hora do ano em Ribeirão Preto

DA FOLHA RIBEIRÃO

Duas meninas, Natália e Emilly, foram as primeiras crianças a nascer em Ribeirão Preto em 2010, praticamente no mesmo horário. As mães deram à luz em maternidades distintas, uma pública e uma particular.
A primeira a nascer foi Natália, na Maternidade Sinhá Junqueira, à 1h do primeiro dia do ano. Natália Eloá Vicentim nasceu de parto cesariana, com 3,105 kg e medindo 47,5 cm. Ela é a primeira filha do casal formado pelo empresário Marcos Paulo Vicentim, 34, e a dona de casa Fernanda Benato Silva Vicentim, 22. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, mãe e filha passam bem.
Apenas seis minutos depois, na maternidade do HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão, nasceu Emilly, com 2,860 kg e 48,5 cm.
Emilly é a segunda filha da operadora de telemarketing Eliana Barbassa do Nascimento, 32. A criança nasceu de parto normal.
A intuição, conta a mãe, alertou que a filha nasceria no primeiro dia do ano.
"No chá de bebê que fiz em dezembro cheguei a comentar que ela seria o primeiro bebê do ano. Até falei para o pessoal de casa: "Vocês vão me ver na TV'", afirmou.
A mãe foi internada no Hospital das Clínicas na manhã de anteontem. A equipe médica decidiu induzir ao parto normal, porque Eliana estava com pouco líquido amniótico envolvendo o bebê. Ontem à tarde, no horário de visitas, o pai pode visitar a caçula da família. "É uma sensação gostosa de saber que ela nasceu assim", afirmou a mãe.


Texto Anterior: Após ano ruim, fornecedor de usina espera bonança em 2010
Próximo Texto: Santa Rita "procura" seu novo milionário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.