Ribeirão Preto, Terça-feira, 02 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dono tem 15 dias para regularização

DA FOLHA RIBEIRÃO

Segundo o policial militar Jean Charles Zanato, comandante da 4ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, que responde pelas regiões de Ribeirão e Franca, é permitido ao proprietário do veículo levar o automóvel da concessionária até o local de emplacamento desde que ele faça isso num prazo máximo de 15 dias após a emissão do documento do veículo.
Caso contrário, o proprietário pode ganhar quatro pontos na carteira e ser multado em R$ 85,13. Já nos casos em que o motorista não providencia a documentação, a multa é R$ 191,54 e ele recebe sete pontos na carteira.
Segundo Zanato, não houve determinação do Estado aos policiais para que não fiscalizassem veículos por causa dos problemas com o serviço.
Sobre o caso do empresário Robison Scorsolini, 50, Zanato confirmou a autuação e disse que o empresário deve levar os autos de infração e de recolhimento dos documentos para análise da Polícia Militar Rodoviária na sede do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para ver se houve erro.
Durante o mês de fevereiro, segundo Zanato, foram aplicadas nove multas por ausência de placas nas estradas da região.
A porta-voz da PM em Ribeirão, Lilian Caporali Nery, informou que os policiais não pararam a fiscalização. Os motoristas que discordarem de autuações devem recorrer aos Jaris (Juntas Administrativas de Recursos de Infrações).


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Saiba mais: Detran rompeu contrato no último dia 12
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.