Ribeirão Preto, Terça-feira, 02 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morro Agudo troca brinquedo por criadouro

DA FOLHA RIBEIRÃO

Na luta contra a dengue, prefeituras da região adotam medidas criativas para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Depois da distribuição de picolés em Orlândia, agora é a Prefeitura de Morro Agudo que oferece brinquedos em troca de criadouros da dengue.
A cidade tem três casos confirmados da doença neste ano. Segundo a enfermeira Roseli Ribeiro Avelar Pereira, responsável pelo núcleo 3 do Programa de Saúde da Família, que organizou a campanha, na semana passada foram entregues 250 brinquedos para crianças que levaram criadouros, como utensílios que acumulam água. "As crianças são excelentes multiplicadores."
A enfermeira disse que também foi criada uma campanha de distribuição de brindes para premiar os moradores em cujos imóveis não forem encontrados criadouros. "Uma vez por mês nós vamos sortear uma casa e, se nada for encontrado, o morador receberá o brinde", afirmou. Os prêmios ainda não foram definidos.
Antes de iniciar a premiação e a distribuição de brinquedos, a prefeitura já havia realizado um arrastão de limpeza, em janeiro.


Texto Anterior: Dengue não chegou ao pico, diz prefeitura
Próximo Texto: Ituverava: Ministério erra em divulgação de número de casos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.