Ribeirão Preto, Sábado, 02 de Abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jovem de 29 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica

Hospital das Clínicas, onde ele estava internado, investiga o caso

DE RIBEIRÃO PRETO

Um jovem de 29 anos morreu anteontem em Ribeirão Preto com suspeita de dengue hemorrágica. Ele estava internado no Hospital das Clínicas e teve uma parada cardíaca. O caso é investigado pela direção da unidade.
Segundo a chefe da Vigilância em Saúde, Maria Luiza Santamaria, o teste rápido para dengue deu positivo. Agora, novos exames clínicos serão feitos para detectar o caso mais grave da doença. Ainda não há resultados.
Neste ano, 5.860 pessoas já foram contaminadas pela doença na cidade. A primeira morte por dengue foi confirmada em janeiro. A vítima foi a auxiliar de enfermagem Flávia Quirino de Araújo.
Para combater a dengue, os moradores do bairro Recreio Internacional instalaram anteontem uma máquina que atrai e mata o mosquito. O equipamento, desenvolvido nos EUA, será testado durante dez dias.
O chefe do Laboratório de Ecologia Química de Insetos Vetores da UFMG (Universidade Federal de MG), Álvaro Eiras, afirma, porém, que o aparelho é ineficaz.
"Já foram feitas pesquisas, eu mesmo já participei, e [a máquina] apresentou problemas no funcionamento. Não funciona no combate ao mosquito."


Texto Anterior: Memória: Saúde é um dos nós da prefeitura
Próximo Texto: Painel Regional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.