Ribeirão Preto, Terça-feira, 02 de Junho de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

Eliane Silva - painelregional@uol.com.br

Cotas para negros

A reserva de vagas para negros e descendentes, como já acontece em universidades, pode ser estendida para vagas de concursos públicos em Araraquara. Este é o objetivo de um projeto de lei do vereador Carlos Nascimento (PT), que reserva 20% das vagas para cotas afirmativas. Segundo Nascimento, já foi feita uma "sensibilização" em torno do projeto, com discussões envolvendo sindicatos e lideranças do movimento negro da cidade. "Estou preparado para o bombardeio, mas também para fazer o convencimento", disse o vereador, que é negro. Segundo a assessora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura, Alessandra Laurindo, a prefeitura apoia o projeto.



Eu, eu!. Convidada para participar amanhã do Ethanol Summit, em São Paulo, a prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), fez lobby para discursar na abertura do evento, ontem. Sua intenção era ocupar o lugar do colega de partido Gilberto Kassab, prefeito da capital.

Argumento. Dárcy alegou, segundo a Folha apurou, que São Paulo não tem cana, ao contrário de Ribeirão Preto, o que justificaria sua presença.

Indy. Na palestra amanhã, Dárcy vai falar sobre o uso dos biocombustíveis em competições. Ribeirão pleiteia sediar a etapa brasileira da F-Indy com carros movidos a álcool.

Ambiente. Florestas, verde em centros urbanos e uso da água são alguns temas de palestras da 3ª Semana do Meio Ambiente que começa hoje e vai até quinta na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto.

Luz verde. O vereador Walter Gomes (PR) apresenta na sessão de hoje projeto que prevê o desligamento dos semáforos de pontos perigosos de Ribeirão entre a meia-noite e as 5h. O objetivo, segundo ele, é evitar assaltos.

Luz verde 2. Se aprovado, os pontos serão definidos pela PM. A medida já funciona em outras cidades, como Campinas, onde alguns semáforos ficam desligados das 19h às 6h.

Em português. Já o vereador Corauci Neto (DEM) vai propor lei que torna obrigatória a tradução de propagandas feitas em outros idiomas em Ribeirão.

Mais leve. Na sessão de hoje, Corauci deve abrandar as penas previstas no seu projeto. A multa estipulada em cinco salários mínimos na primeira autuação e a suspensão do alvará do estabelecimento na terceira vez devem ser alteradas.

Com MARCELO TOLEDO, JEAN DE SOUZA e GEORGE ARAVANIS


Texto Anterior: Polícia: Jovem morre ao tentar assaltar agência bancária
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.