Ribeirão Preto, Quarta-feira, 02 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pais de alunos de escola-modelo pedem explicações à direção

DE RIBEIRÃO PRETO

Crianças chegando mais cedo em casa e cadernos em branco em algumas disciplinas levaram os pais de alunos da escola municipal Gilda Rocha de Mello e Souza, no Jardim Indaiá, em Araraquara, a ir à escola pedir explicações sobre a falta de professores.
"A minha filha deveria voltar ao meio-dia, mas passou a chegar mais cedo. Às vezes têm duas aulas e ela já volta para casa. A direção disse que não tem substituto para alguma matérias", disse o motorista Benedito da Silva Oliveira, 49, pai de Cynthia, 15, que está no 7º ano.
A escola foi inaugurada em 2008 pelo governo federal como unidade modelo.
Na época, a cerimônia contou com presença do presidente Lula. A escola foi equipada com computadores, sala de artes, laboratório de informática e ciências.
"Adianta ter isso tudo e não ter professor. E os estudos que eles perderam como fica", questiona Oliveira.
A dona de casa Roseli Xavier Prado Marques, 40, disse que a filha de 12 anos, que também estuda na escola-modelo, está sem professora de inglês desde o início do ano letivo e que também existe defasagem na disciplina de história.
"Fizemos reunião de pais com a escola e disseram que iriam contratar em 15 dias. Isso foi em maio, passou o prazo e nada aconteceu."
Ontem, alunos na porta da escola confirmaram a falta de professores e contaram que ou ficam no pátio ou vão para casa mais cedo. "Meu caderno de inglês está "limpinho", disse um aluno do 8º ano.


Texto Anterior: Promotoria pode entrar com ação contra prefeitura
Próximo Texto: Santa Lydia pode abrir 30 leitos pelo SUS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.