Ribeirão Preto, Quarta-feira, 02 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo acidente na construção civil mata operário e fere outro

É a 3ª morte em acidente de trabalho registrada na cidade desde abril; elevador é interditado

Trabalhadores que se acidentaram no Jardim Botânico estavam sem equipamentos de proteção individual


LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Um operário morreu e outro ficou ferido num acidente na construção do edifício Bella Vista, da Pereira Alvim, no Jardim Botânico, zona sul de Ribeirão, às 14h de ontem.
O ferreiro José Cláudio da Silva Barbosa, 31, de São Mateus do Maranhão (MA), se desequilibrou e caiu de uma altura de 15 m, no poço do elevador, e morreu na hora. O alagoano Marcos de Lima Santos, 30, que estava com Barbosa, também caiu.
Porém, segundo colegas, ele conseguiu se agarrar em outro operário que estava com cinto de segurança e se salvou -fraturou um braço.
Ambos são empregados da Machado Lima Ferragens, terceirizada da construtora, e estavam sem EPI (Equipamento de Proteção Individual) -atuavam havia um ano na empresa. Para o auditor do Ministério do Trabalho Edson Bim, "cada empresa tem que assumir sua responsabilidade".
Foi a terceira morte em acidentes de trabalho na cidade desde 16 de abril, quando José Ribeiro, 25, morreu soterrado na obra de outro edifício -três dias após, Gilberto Silva, 26, morreu ao ter a cabeça prensada numa máquina.
A empresa passará por auditoria e irá responder judicialmente pelo acidente. A perícia apresentará laudo nos próximos dias. Um elevador da obra foi interditado.
A mulher, a sogra e o cunhado de Barbosa foram ao local do acidente, mas não quiseram falar sobre o caso. A Pereira Alvim informou que dará assistência às famílias. A Machado Lima Ferragens não comentou.


Texto Anterior: Feriado: Prefeituras da região fecham as portas amanhã
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.