Ribeirão Preto, Domingo, 02 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Sessão quente

A sessão ordinária da Câmara de Bebedouro amanhã promete ser "quente". Os vereadores devem votar projeto do prefeito João Batista Bianchini (PV) que pede revogação de cessão de comodato de área de 50 mil metros quadrados usada pela Rádio Bebedouro. O presidente da Câmara, José Baptista de Carvalho Neto (PDT), baixou uma série de medidas para "manter a ordem" e impedir que se repita a "manifestação desrespeitosa" da sessão de 20 de julho, quando se discutiu o projeto pela primeira vez. Entre as medidas estão o limite de 70 pessoas na plateia e a proibição de qualquer tipo de manifestação do público. "Democracia sim, anarquia novamente não", disse ele.



Antena. As torres da rádio ocupam a área há 30 anos. Segundo o diretor da emissora, Fernando Galvão Moura, em 1997 a Câmara aprovou uma lei prorrogando o comodato por mais 99 anos.

Antena 2. Em nota, a prefeitura diz que várias empresas estão interessadas em ocupar essa áreas, que "está abandonada, com duas torres em cima, não trazendo nenhum benefício para a comunidade".

Antena 3. Para Moura, a decisão é política. "Concorri à eleição no ano passado e fiquei em segundo lugar. Isso é puro revanchismo político dele [Bianchini]", diz o diretor. Caso o projeto seja aprovado, a emissora pretende recorrer à Justiça.

Favela. Começa na terça a remoção das 29 famílias das favelas do Jardim Aeroporto, em Ribeirão. Elas vão ocupar casas do conjunto Paulo Gomes Romeu.

Guardas. Os candidatos a guardas municipais de São Carlos impedidos de fazer a prova de aptidão física ou que foram reprovados terão uma nova chance. Barrados. Segundo a prefeitura, 85 pessoas -20% dos inscritos- não fizeram a prova no último domingo, a maioria porque o atestado médico apresentado aos fiscais da seleção, feita pela Vunesp, não foi aceito.

Modelo. Os barrados protestaram na prefeitura, que pressionou a Vunesp a marcar novos testes. O "Diário Oficial do Município" vai trazer a data e um modelo de atestado médico.
Carne. A rede Outback Steakhouse começa a selecionar amanhã os 135 funcionários que vão trabalhar no restaurante do grupo, no Ribei- rãoShopping. Para o atendimento, os candidatos devem ser universitários. A casa terá capacidade para 200 clientes.


Com LUCAS REIS e JEAN DE SOUZA


Texto Anterior: Para "zerar", 4 ações teriam que ser julgadas por dia
Próximo Texto: Chuva deve derrubar safra de cana no país, diz Unica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.