Ribeirão Preto, Terça-feira, 02 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto de instalação de presídio poderá voltar para Jardinópolis

DA FOLHA RIBEIRÃO

Dois meses depois de criar um movimento contra a instalação de um presídio de semiliberdade no distrito de Jurucê e conseguir o recuo do Estado, os moradores de Jardinópolis podem ver o plano voltar à estaca zero.
Segundo o atual prefeito, Mario Reis (PP), o Estado ainda não desistiu da iniciativa. "Eles [Estado] estão pressionando. Me ligaram e pediram para eu indicar uma nova área. Caso contrário, convenceriam o prefeito eleito [José Jacomini, PPS] a aceitar em Jurucê mesmo", disse Reis.
O atual prefeito disse que enviou, na semana passada, a indicação de uma área erma, próxima ao quilômetro 343 da rodovia Anhangüera.
Jacomini afirmou que também é contra a instalação da unidade de semiliberdade em Jurucê. Disse que foi procurado por representantes do Estado, mas negou que tenha concordado com a instalação.
"Disse que não sou eu que tenho que decidir, porque ainda não sou prefeito e não decido nada", afirmou.
Para ele, o maior problema será encontrar emprego para os 1.100 presos previstos - no regime semi-aberto, o preso precisa ter emprego na cidade.


Texto Anterior: Crise carcerária
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.