Ribeirão Preto, Terça-feira, 02 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidades apresentam "armas" para atrair a feira agrícola

DA FOLHA RIBEIRÃO

De um lado, o maior aeroporto administrado pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) em SP, há um alto número de leitos em hotéis, sistema viário e a tradição. De outro, um investimento de até R$ 80 milhões em obras, terra suficiente, universidades e uma posição estratégica entre pólos canavieiros.
Assim estão Ribeirão e São Carlos, as duas localidades que hoje disputam a sede da Agrishow a partir de 2010 -Piracicaba e Araras chegaram a ser cotadas, mas a disputa ficou resumida às duas da região.
Ribeirão aposta em seu alto número de leitos -7.000-, nas facilidades de transporte, por ficar às margens da rodovia Anhangüera e ter o aeroporto Leite Lopes, no plano viário às margens do Centro de Cana do IAC (Instituto Agronômico de Campinas), que tem vias duplicadas, e na tradição de sediar a feira desde o início, em 1994.
"Ribeirão Preto tem todas as condições necessárias para manter a feira", afirmou, na última sexta-feira, o prefeito Welson Gasparini (PSDB).
Já São Carlos aposta em ser um pólo universitário -tem a UFSCar, a USP-, em seu laboratório de nanotecnologia, em sediar uma unidade da Embrapa ligada à agropecuária e no fato de oferecer as terras necessárias, segundo a Abimaq, para a criação de um projeto maior que não se restringe à feira.
"Também temos uma posição equidistante entre Sertãozinho e Piracicaba, cidades pólo no setor sucroalcooleiro, e reunimos condições de qualidade de vida. O que precisamos é ampliar a infra-estrutura hoteleira", afirmou o prefeito de São Carlos, Newton Lima (PT).
Além disso, São Carlos conta com o repasse da verba de R$ 53 milhões pelo governo federal para a construção da "cidade da bioenergia".


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Discussão chegou a pôr em risco o evento de 2009
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.