Ribeirão Preto, Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aluno de escola de segurança é baleado

José Pereira Neto, 38, estava em aula de tiro

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Um aluno da escola de segurança Defense Centro de Vigilância e Reciclagem Patrimonial foi baleado acidentalmente no rosto durante um treinamento na tarde de ontem, em Ribeirão Preto. José Pereira Neto, 38, foi atingido por um tiro disparado pelo instrutor da escola, que é um policial federal.
Pereira Neto foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a unidade de emergência do HC (Hospital das Clínicas). Segundo o hospital, o aluno levou um tiro de raspão no rosto e não corre risco de morte.
De acordo com a PM, a escola de segurança está regularmente cadastrada. O policial federal e instrutor da aula, cujo nome não foi divulgado, realizava a função com base em um portaria publicada em 2006 que lhe dá licença para a atividade.
Um funcionário da empresa, que não quis se identificar, disse ser a primeira vez que um aluno ficou ferido por tiro dentro da escola.
Peritos da Polícia Federal estiveram na tarde de ontem na escola.
O superintendente da Guarda Civil Municipal de Ribeirão, André Tavares, e policiais militares acompanharam os trabalhos dos peritos.
A Folha procurou os responsáveis pela empresa, mas ninguém quis se pronunciar.


Texto Anterior: Confronto no Rio atinge o tráfico em Ribeirão, afirma PF
Próximo Texto: Lista de espera em escola de São Carlos atrai 4.000 pessoas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.