Ribeirão Preto, Domingo, 03 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Índice

Cachoeira em Ituverava sofre com degradação do entorno

DA ENVIADA A ITUVERAVA

Como no caso da cachoeira do Mangue, em Cássia dos Coqueiros, que foi fechada após ser deteriorada por turistas, a cachoeira que dá nome a Ituverava também pede socorro.
A nome da cidade deriva do tupi guarani, que significa Salto Belo. A cachoeira Salto Belo, no rio do Carmo, tem cerca de seis metros de altura.
Em seu entorno, foi criado há décadas um parque que era ponto turístico da região, com um jardim zoológico, restaurante e churrasqueiras.
Há dez anos, o Jardim Zoológico foi fechado. Desde então, a área está degradada. "Vinha muita gente só para fazer piquenique, passar o dia. Agora, isso está um horror", disse Cristiana Teixeira da Silva, 22.
A prefeitura deve começar em janeiro uma obra de revitalização, após obter R$ 100 mil de verbas do Estado. A reforma deve terminar em abril.


Texto Anterior: Mais "baixa", região também abriga rota de cachoeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.