Ribeirão Preto, Quarta-feira, 03 de Junho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel Regional

Eliane Silva - painelregional@uol.com.br

Sem lobby

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), negou à coluna que tenha feito lobby para discursar na abertura do Ethanol Summit, em São Paulo, no lugar do prefeito paulistano, Gilberto Kassab (DEM). Irritada, Dárcy afirmou que essa informação partiu de alguém de muita má-fé. Ela disse que nunca faria isso porque respeita a organização do evento e a hierarquia, e Kassab é seu líder. O dado do lobby veio de organizadores do encontro na capital. Dárcy confirmou que participa do Summit hoje como debatedora da mesa-redonda que vai discutir a importância do etanol como combustível em competições, caso da Fórmula Indy, que pode ter etapa em Ribeirão em 2010.



Avião. Os pesquisadores do Instituto de Física da USP de São Carlos acompanham com apreensão as notícias do acidente com o voo 477 porque dois pesquisadores franceses que mantêm parceria com a universidade estariam no avião desaparecido. A parceria prevê a criação de computadores supervelozes.

Avião 2. De acordo com o professor Tito José Bonagamba, o físico Ivan Lorgeré e o cientista da área de materiais Olivier Guillot estiveram há duas semanas em São Carlos e, depois de passarem pela Bahia, estariam retornando à França.

Avião 3. Já o cirurgião plástico Roberto Corrêa Chem, que estava no vôo com a mulher e a filha, mantinha parceria com o HC de Ribeirão. Ele era diretor do Banco de Tecidos Humanos da Santa Casa de Porto Alegre, que envia pele para cirurgias no hospital de Ribeirão.

Mutuários. A Cohab-Bandeirante está proibida de cobrar duas tarifas que foram impostas aos mutuários de Araraquara. A sentença do STJ (Superior Tribunal de Justiça), diz o promotor Raul de Mello Franco Junior, ainda exige o ressarcimento dos valores que já foram pagos.

Tarifas. A decisão do STJ ratifica a de primeira instância, dada em Araraquara em 1997. As tarifas que não podem ser mais cobradas são a mensal de R$ 1,65 por operação bancária e a de R$ 5, exigida sempre que o mutuário pede extratos ou informações de seu contrato.

Serviços. O Poupatempo de Ribeirão só perde em atendimentos no interior paulista para a unidade de São José do Campos, segundo o governo do Estado. Inaugurado em dezembro de 2003, a central de Ribeirão alcançou a marca de 8 milhões de serviços prestados à população em maio.

Com GEORGE ARAVANIS e JULIANA COISSI


Próximo Texto: Conta de água em Ribeirão vai subir 11,79% em um mês
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.