Ribeirão Preto, Quinta-feira, 03 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio de veículos registra queda de 6% em maio na região

Ribeirão Preto emplacou 60,9% do total das maiores cidades

DE RIBEIRÃO PRETO

Concessionárias de veículos de Ribeirão, Franca, São Carlos e Araraquara viram as vendas caírem 6% em maio na comparação com abril, quando ainda havia desconto de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
Além de queda menor do que no resto do país, onde houve recuo de 10%, as quatro cidades negociaram no mês passado 7% mais carros que no mesmo mês de 2009.
No total, foram vendidos 3.292 automóveis em maio. Somente Ribeirão foi responsável por emplacar 2.006 deles -60,93% dos negócios fechados nas quatro cidades.
A gerente de vendas da Cical Chevrolet, Eliana Garcia, disse que o fim do desconto do IPI refletiu nas vendas porque, em abril, consumidores "adiantaram" compras para aproveitar o benefício.
"A diferença é que agora as pessoas não têm mais a pressa de comprar para não perder um benefício. É por isso que a gente precisa oferecer novas vantagens."
O gerente de vendas da Toyota Viscaya, Bonoel Costa Bezerra, disse que na loja as vendas cresceram. O motivo, segundo ele, foi a manutenção de desconto equivalente à isenção do IPI. A unidade de Ribeirão vendeu 81 carros em maio, ante 49 de abril.
São Carlos foi a única entre as quatro cidades a ter aumento das vendas -494 em maio e 452 em abril.
"Isso se deve à economia e às empresas, que souberam aproveitar", disse Eduardo Wadhy Rebehy, diretor de marketing da Citroën.


Texto Anterior: Público: Até 40 mil são esperados no domingo
Próximo Texto: Polícia 1: Três são roubados depois de realizar saques em bancos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.