Ribeirão Preto, Sexta-feira, 03 de Junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polícia vai decidir em 60 dias se suspende a CNH de vereador

Prazo médio foi dado ontem pelo diretor da Ciretran, que deve conduzir o processo

VENCESLAU BORLINA FILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Civil de Ribeirão Preto deve decidir em até 60 dias se o vereador Oliveira Júnior (PSC) terá a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por um ano. Ele é suspeito, segundo a polícia, de ter dirigido embriagado.
O prazo foi dado ontem pelo diretor da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Ribeirão, o delegado Odacir Cesário da Silva, para concluir o processo administrativo que será aberto para apurar a suposta infração cometida pelo vereador.
O período de 60 dias, afirma o delegado, tem sido o habitual em casos semelhantes para suspensão da CNH por embriaguez.
O flagrante foi feito no sábado à noite. Um laudo médico sob análise da Justiça apontou que o vereador estava alcoolizado, diz a polícia.
O vereador, que se afastou anteontem do cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara, negou que estivesse embriagado.
Oliveira afirmou à reportagem que bebeu apenas um copo de cerveja, às 11h. O caso ocorreu, segundo a polícia, às 23h30, na avenida Francisco Junqueira.
Já para o delegado, não há diferença entre estar alcoolizado ou embriagado. "Ele dirigia sob efeito de álcool e, portanto, vai ser responsabilizado como qualquer outro cidadão que comete isso."
O vereador poderá recorrer da suspensão da CNH. A Folha não conseguiu falar com Oliveira ontem.


Texto Anterior: Motoristas de ônibus fazem paralisação
Próximo Texto: Feira do Livro: Zé do Caixão e outros diretores debatem cinema hoje no evento
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.