Ribeirão Preto, Terça-feira, 03 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Identificação do agente pode ser pelo 0800

DE RIBEIRÃO PRETO

Além de boné, colete e crachá com as marcas do IBGE e do Censo 2010, a identificação dos recenseadores poderá ser feita também por um número de telefone gratuito, o 0800-721-8181.
Segundo o coordenador do Censo em Ribeirão, Rafael Carvalho, se o morador estiver inseguro para passar os dados ou permitir a entrada do recenseador em sua casa, deve solicitar o número da matrícula do funcionário (escrito no crachá) e confirmar o registro pelo telefone.
O mesmo procedimento pode ser feito via internet, no site www.censo2010.ibge.gov.br. "São medidas para que eles consigam fazer o levantamento preciso das informações de cada casa."
Há ainda a possibilidade de responder ao questionário pela internet. Nesse caso, o recenseador tem de fornecer uma senha para que a pessoa possa acessar o formulário on-line. O prazo para o preenchimento é de dez dias.
A alternativa, porém, é a última opção do IBGE. Os agentes estão orientados a insistir na entrevista pessoal. "O recenseador só receberá após o morador confirmar o preenchimento das informações na internet", disse o coordenador.
Um total de 665 recenseadores trabalham em Ribeirão neste ano. Eles terão de visitar todos os domicílios da cidade e terão até dezembro para finalizar as entrevistas, que podem durar de dez minutos a meia hora.
O recenseamento começou ontem pelo Jardim Iguatemi. Se tudo correr bem, a expectativa do IBGE é terminar a pesquisa em dois meses -bem antes do prazo final.


Texto Anterior: Censo 2010 teme resistência da zona sul
Próximo Texto: O Censo 2010 em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.