Ribeirão Preto, Sexta-feira, 03 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em 2 dias, queimada consome 108 hectares de cana de fazenda

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Cerca de 108 hectares de cana-de-açúcar da fazenda da Companhia Energética Santa Elisa, que pertence ao grupo LDC Serv, em Sertãozinho, foram queimadas entre ontem e anteontem.
O incêndio de ontem consumiu oito hectares, o equivalente a 50 toneladas de cana. Anteontem, a brigada de incêndio da fazenda trabalhou no combate de uma queimada que atingiu uma área de 100 hectares.
A reportagem ouviu ontem dois brigadistas. Eles disseram que as labaredas de mais de 50 metros dificultaram o combate à queimada. Pelo menos 15 homens trabalharam nos dois dias para controlar os focos -além de água, usam o contrafogo.
De acordo com os trabalhadores, em ambos os casos, o fogo começou de forma criminosa. Eles afirmaram que a empresa respeita a regulamentação da queimada da palha da cana, que só é permitida das 20h às 6h, desde que a umidade média do dia anterior não tenha ficado abaixo de 20%.
Segundo o Corpo de Bombeiros, nos dois dias, o fogo foi controlado pela brigada de incêndio da empresa e não houve necessidade da interferência da corporação.
Procurada, a assessoria de imprensa do grupo LDC Serv alegou não ter localizado o diretor que poderia comentar o assunto. Disse apenas que os cálculos do prejuízo ainda não foram fechados. (LUIZA PELLICANI)


Texto Anterior: Usinas recebem multa de R$ 1,2 milhão
Próximo Texto: Outro lado: Unica considera multa injusta e também ilógica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.