Ribeirão Preto, Sexta-feira, 03 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Batatais confirma morte de homem por gripe suína

Vítima de 52 anos morreu em 29 de julho, mas a confirmação saiu ontem

É a segunda morte registrada na região em decorrência da doença em 2010; primeiro caso ocorreu em Araraquara


HÉLIA ARAUJO
DE RIBEIRÃO PRETO

Batatais confirmou ontem a primeira morte por gripe suína neste ano na cidade. A vítima é um homem de 52 anos que morreu em 29 de julho, depois de duas semanas internado na Santa Casa.
Com mais esse caso, agora são duas as mortes por gripe suína neste ano na região. No Estado, a doença matou 13 pessoas de janeiro a julho.
Segundo a secretária da Saúde de Batatais, Luciana Nazar Maluf, não houve mais casos confirmados da doença neste ano na cidade.
De acordo com a família da vítima, o homem trabalhava como Guarda Municipal e pode ter sido contaminado na Festa do Leite, já que apresentou os primeiros sintomas depois do evento.
O outro caso confirmado foi registrado em Araraquara. Um homem de 37 anos foi a primeira vítima da gripe suína na região neste ano.
De acordo com a Secretaria da Saúde de Araraquara, o paciente morreu no dia 14 de agosto e não tinha os sintomas clássicos da gripe H1N1, como problemas respiratórios. No entanto, ele não havia tomado a vacina.
Em Ribeirão Preto, pelo menos sete pessoas já foram contaminadas pelo vírus da gripe suína neste ano, mas nenhuma delas teve a doença de forma grave.
Em agosto do ano passado, a cidade tinha 60 casos positivos. Naquele mês, Ribeirão registrava a primeira morte pela doença -um menino de 11 anos com problemas crônicos. No mesmo período de 2009, chegava a 221 o número de pessoas mortas por gripe suína no Estado.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Seca faz região suspender desfile no feriado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.