Ribeirão Preto, Quinta, 3 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COC se inclui em grupo intermediário

free-lance para a Folha

O primeiro desafio do COC/Ribeirão no Campeonato Paulista Masculino de Basquete será o Peruíbe, hoje, às 20h30, no ginásio da Cava do Bosque. Os jogadores estão confiantes em uma boa estréia, afinal, o adversário foi o último colocado no Estadual passado e não está cotado para chegar às finais desta temporada.
"Vamos enfrentar uma equipe média e dá para iniciarmos o campeonato com uma vitória. Como o Paulista é longo, mesmo se perdermos alguns jogos, teremos tempo para buscar a recuperação ao longo da competição", disse o ala Paulinho Cheidde.
O pivô Tiãozinho acredita que o COC vai embalar com o decorrer das partidas. "Depois do segundo ou terceiro jogo, nosso time estará muito melhor. Vamos aproveitar a vantagem de estrearmos em casa para conseguirmos uma vitória" disse o jogador.
Com um elenco mais fraco em relação ao da última temporada e a saída de grandes estrelas para outros Estados, principalmente para o Rio de Janeiro, Tiãozinho acredita que terá mais espaço para aparecer. "É a chance que os atletas mais novos têm para mostrar todo o potencial", afirmou o pivô do COC/Ribeirão.
Apesar da série de amistosos realizados em São Paulo e na região do ABCD, na semana passada, o COC ainda não assimilou uma postura tática, e o técnico Edvar Simões não decidiu quais jogadores iniciarão a partida de hoje, diante do Peruíbe.
"Os amistosos foram importantes para que o time pudesse entrar em quadra e se movimentar, independente do resultado. Mesmo assim, o trabalho ainda está no início", disse o treinador.
A diretoria não conseguiu contratar reforços norte-americanos para o COC, que inicia o Paulista sem o mesmo favoritismo do ano passado.
"O campeonato será disputado por dois grupos distintos. No primeiro bloco estão os clubes considerados favoritos, como Marathon, Tilibra-Copimax/Bauru, Mackenzie-Microcamp e Mogi das Cruzes. No outro estão as equipes que vão tentar uma vaga entre os sete primeiros colocados para obter uma vaga no Campeonato Brasileiro", afirmou Edvar Simões.
Os ingressos para os jogos do COC na Cava do Bosque vão custar R$ 5.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.