Ribeirão Preto, Domingo, 03 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Juiz prevê que apuração termine até as 23h

DE RIBEIRÃO PRETO

A apuração dos votos em Ribeirão Preto deve ser finalizada, no máximo, até as 23h, segundo estimativa do juiz da 108ª Zona Eleitoral, Benedito Sérgio de Oliveira.
Ele disse que a contagem deve começar tão logo as urnas eletrônicas sejam transportadas das escolas até o cartório eleitoral, na rua Cerqueira César, no centro.
A votação irá começar às 8h e terminará às 17h -se ainda houver fila na seção no horário previsto para o término, a votação continuará até que todos tenham votado.
Ribeirão Preto tem 1.046 seções eleitorais em 115 locais de votação. O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) enviou ao município 1.100 urnas eletrônicas -54 delas são reservas.
Também foram destinadas ao município 69 mil cédulas de papel -600 para cada escola-, para o caso de problemas com os equipamentos de contingência.
O juiz afirmou acreditar que o material não será necessário. Se acontecer, porém, cada eleitor da seção com problema terá de votar em duas cédulas diferentes -uma com votos para presidente, governador e senadores e a outra para os deputados federal e estadual.
Dos 406.166 eleitores de Ribeirão, 3.252 têm menos de 18 anos e 7.660 já passaram dos 70. Para essas faixas etárias o voto é facultativo.


Texto Anterior: Autoelogio e agenda dominam o Twitter
Próximo Texto: Painel Regional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.