Ribeirão Preto, Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECONOMIA

Indústria de Franca pára e deixa 60 funcionários sem salários

DA FOLHA RIBEIRÃO

Sessenta funcionários da indústria química Compeva, de Franca, estão com dois meses de salários atrasados, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas. Segundo a entidade, a fábrica, que produz compostos para solados de calçados, está com a produção parada há duas semanas.
Ontem, funcionários foram à empresa, que estava fechada. O presidente do sindicato, Pedro Jesus Sampaio, disse que conversou com diretores e ouviu deles que a Compeva deve colocar as máquinas para penhora na Justiça do Trabalho para pagar os trabalhadores.
Sampaio disse não saber o valor da dívida, mas o piso da categoria é de R$ 720. Dois meses de salário de todos os 60 funcionários resultariam em, pelo menos, R$ 86 mil.
A Folha ligou para a empresa ontem, mas ninguém atendeu. Em outubro, as indústrias da microrregião de Franca tiveram queda de 2,71% no número de vagas, segundo o Centro das Indústrias do Estado de SP. Foi o pior desempenho do Estado.


Texto Anterior: Bebedouro: Vereadores vetam privatização do serviço de esgoto
Próximo Texto: Campo: Usina diz que garantirá direitos trabalhistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.