Ribeirão Preto, Domingo, 04 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dárcy Vera deixa anúncio do plano de metas para dia 12

Ideia é que prefeitura passe a funcionar como empresa privada, com metas e prazos

Secretário de Governo disse que seus colegas pediram uma semana para conhecer a situação das pastas antes de começar a fixar metas

VERIDIANA RIBEIRO
DA FOLHA RIBEIRÃO

A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), deixou para o dia 12 o anúncio do plano de metas da administração. A ideia é que a prefeitura funcione como uma empresa privada com metas e prazos para cumpri-las.
Segundo o secretário de Governo, Paulo Saquy (PMDB), os secretários devem passar esta semana conhecendo a situação de cada pasta.
"Nós já listamos algumas prioridades, mas os secretários nos pediram uma semana, o que eu acho muito plausível, já que alguns foram indicados dez dias atrás. É preciso saber qual a situação de cada secretaria até para não termos metas que depois vão ser impossíveis de cumprir", disse Saquy.
As metas vão ser fixadas para os primeiros cem dias de governo. Na sexta, após a primeira reunião com os secretários, Dárcy disse à Folha que não definiu se haverá premiação aos servidores como incentivo para cumprir as metas.
A gestão pública baseada em meritocracia, como é conhecido o sistema de promoção de funcionários de empresas privadas feita a partir da avaliação de resultados, foi implantada no país de forma pioneira pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), em 2003.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Foco: Filmes infantis com animais e comédia de corpos trocados são as atrações das férias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.