Ribeirão Preto, Terça-feira, 04 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Ex-zagueiro da Copa de 82 é o novo gerente do Botafogo

DE RIBEIRÃO PRETO

A pouco mais de uma semana da estreia no Campeonato Paulista, o Botafogo apresentou ontem Juninho Fonseca como novo gerente de futebol. O atacante Pablo Escobar também se juntou à equipe ribeirão-pretana.
Pablo, que é paraguaio, disputou a Série B do Brasileiro pela Ponte Preta e, segundo o presidente do Botafogo, Luiz Pereira, já estava contratado desde o final de novembro do ano passado.
O atraso para que ele se integrasse ao grupo ocorreu, segundo Pereira, porque Pablo precisou acertar documentos, como a renovação do visto de trabalho.
Segundo Pereira, o Botafogo contabiliza 27 contratações até agora, mas novos reforços não estão descartados até a estreia da equipe no Paulista, no próximo dia 15, contra o Palmeiras, fora.
O presidente disse que ainda existem peças prioritárias na formação do elenco, como a contratação de mais um lateral-direito. "Ainda estamos em busca para suprir carências que a equipe tem", disse.
Até a estreia no Paulista, Pereira afirmou que a equipe ainda fará mais três ou quatro amistosos.
As datas e os adversários, porém, ele não revelou. "Vamos tentar entrosar o time o máximo possível até a estreia", afirmou o dirigente.
Já sobre a contratação de Juninho Fonseca para a função de gerente de futebol, Pereira disse que a experiência dele será essencial na ligação entre os jogadores, a comissão técnica e a diretoria. Ele substitui Jurandi Junior, que deixou o clube na semana passada.
Juninho já foi consultor de futebol do Botafogo em 2007, jogou pela seleção brasileira (a Copa de 1982, na Espanha) e foi treinador de equipes como Corinthians e Portuguesa. O vínculo já existente com o Botafogo no passado, segundo Pereira, facilitou as negociações.


Texto Anterior: Nicanor quer frear a tramitação de projetos
Próximo Texto: Operação Ano Novo: Quatro morrem em acidentes no feriado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.