Ribeirão Preto, Segunda, 4 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pequenas e médias são alvo

da Folha Ribeirão

O consultor de empresas Natanael Tavares afirma que as cidades devem oferecer todos os incentivos possíveis para atrair principalmente pequenas e médias empresas.
"Essas empresas são os focos geradores de empregos. Enquanto as grandes estão dispensando, elas continuam contratando", diz.
Para Tavares, que presta consultoria ao Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e à Federação do Comércio, uma boa localização geográfica e infra-estrutura de qualidade também são importantes na busca de empresas.
"Como muitas cidades oferecem vantagens fiscais semelhantes, as empresas acabam escolhendo quem oferecer diferenciais."
A facilidade de escoamento da produção e a formação de mão-de-obra especializada são alguns dos benefícios extras que as cidades devem oferecer.
"Como os empresários procuram trabalhar atualmente com os conceitos de qualidade total, leva vantagem quem oferecer melhor qualidade de vida. Boas redes de educação, saúde e saneamento também são levadas em conta", afirma Tavares.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.