Ribeirão Preto, Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Democrata fecha unidades em MG e demite 158 funcionários

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Democrata, uma das gigantes calçadistas de Franca, fechou anteontem suas unidades de corte e pesponto de Cássia e Capetinga, ambas em Minas Gerais, provocando a demissão de 158 funcionários.
Segundo a Folha apurou, a crise mundial motivou o fechamento e a indústria deve reabrir suas unidades na região Nordeste do país, onde os custos -com mão-de-obra, por exemplo- são menores.
Os funcionários das fábricas nas duas cidades estavam em férias coletivas desde o dia 18 de dezembro. Com retorno previsto para o último dia 20, o prazo foi prorrogado por mais 11 dias, mas a empresa anunciou o fim das atividades. A Folha procurou ontem a assessoria de imprensa da Democrata, mas ela não respondeu.
Em Franca, a Adventure Calçados também encerrou suas atividades, demitindo 22 pessoas na semana passada.
Em dezembro, outros 170 foram dispensados. "A crise ocasionou a falta de pedidos", afirmou Marcos Rogério Barion, advogado da empresa.


Texto Anterior: Foco: Em crise, empresa de Taquaritinga "congela" 250 postos de trabalho
Próximo Texto: Couromoda: Desempenho foi só razoável, diz sindicato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.