Ribeirão Preto, Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depois de passar a noite no hospital, prefeita tem alta

DA FOLHA RIBEIRÃO

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), deixou ontem de manhã o hospital São Francisco, onde estava internada desde anteontem para a realização de exames. Segundo a prefeita, seu estado de saúde piorou a partir de domingo, por causa de uma hemorragia.
"Eu já não estava me sentindo muito bem. E isso [a hemorragia], junto com o estresse, o excesso de trabalho, me deixou fraca, eu não conseguia comer nada", disse Dárcy.
Ao sair do hospital, a prefeita recebeu no celular o telefonema de um munícipe que reclamava das condições de funcionamento da UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central. Depois disso, ela foi até a unidade acompanhada da secretária da Saúde, Carla Palhares, onde as duas ficaram por mais de uma hora.
Na unidade, ainda abatida, ouviu reclamações dos pacientes que aguardavam atendimento. Um dos quatro médicos escalados para o atendimento de adultos havia faltado por motivos de doença, segundo a gerente da UBDS, Maria de Lourdes Vilela de Faria.
Ao deixar a UBDS, Dárcy foi a escola municipal Dom Luis do Amaral Mousinho, onde estudam cerca de 2.000 alunos, acompanhar a volta às aulas.


Texto Anterior: Dárcy fala em criar hospital em parceria com iniciativa privada
Próximo Texto: Aposentado é atacado por cães em Cristais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.