Ribeirão Preto, Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Índice

SAÚDE

HC ampliará atendimento a pessoas com baixa visão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O atendimento gratuito para reabilitação visual de pacientes do HC de Ribeirão deve aumentar em 50% no primeiro semestre e chegar a 1.600 consultas por mês.
Isso porque o Ministério da Saúde anunciou ontem investimento de R$ 371,2 mil no Centro de Atendimento ao Deficiente Visual do HC de Ribeirão. O hospital é um dos cinco primeiros que receberam o incentivo. Também foram beneficiadas unidades médicas em SP, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista e Niterói (RJ).
De acordo com a portaria que autorizou o repasse dos recursos, o dinheiro tem de ser usado em equipamentos para correções em pessoas com baixa visão e adaptação dos deficientes visuais.
O ministério anunciou ontem que vai investir R$ 39,1 milhões e beneficiar 75 municípios. Na maior parte deles, as unidades de reabilitação ainda serão instaladas.


Texto Anterior: Mutirão: Cinco caminhões de lixo são retirados de bairro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.